| Acreditar em Deus ou em Religião?

enciclica01.jpg Pra você, Deus existe? Você acredita em Deus? Em que você acredita?

Muitas perguntas e poucas respostas ou, muitas respostas desencontradas não é mesmo?

Isso não importa, é a verdade. Alguns acreditam em Deus, outros em religião e outros em nada.

Primeiramente, cabe ressaltar que Deus e religião são coisas distintas. Na minha visão, religião é um mecanismo criado pelo Homem para adorar Deus. Cada religião possui seu dogmas, suas diferenças, cabe àquele que tem fé procurar uma delas.

Como já disse inúmeras vezes, eu ACREDITO EM DEUS, mas não acredito em religião. Tenho pra mim que, as religiões, criadas pelos Homens para os Homens, na verdade, nunca se preocupou, realmente, em adorar Deus, e sim, em fazer caixa. É histórico! O Catolicismo mesmo, derramou muito sangue por Tributos – Período da Inquisição, se não me falha a memória – e adoram Deus? Pastores envolvidos com esquemas de corrupção, lavando dinheiro, escoando divisas, enfim, nota-se claramente o objetivo de algumas religiões, que é vendar os olhos do povo e meter-lhes a mão no bolso. Quem dá mais, o pastor ora mais. quem é mais generoso, recebe mais generosidade. Enfim, todo o tipo de pataquada que se pode imaginar, alguns, em nome de Deus, praticam. Na verdade, estão mesmo é profanando o nome de Deus.

Tenho pra mim que, Deus está dentro de cada um de nós, guiando nossos passos, nos acompanhando e estendendo a mão, quando precisamos. Basta parar para pensar um pouco. Ninguém é obrigado a acreditar em Deus, eu acredito e, pra mim, infeliz daquele que não acredita, pois não conseguirá nunca ver a mão de Deus estendida, prontas para acolhê-lo nas horas de angustia e desespero, tentando guiá-lo novamente pelos caminhos da honestidade, hombridade e FELICIDADE.

Você Acredita em Deus ou em Religião?

Sobre o autor

Escreveu 404 artigos neste site.

16 Comentários em “Acreditar em Deus ou em Religião?”

  • Anny Rose Publicado em 6 julho, 2007, 8:54

    Gostaria de corrigí-lo, pois você falou que não acredita em religião, mas afirmou que religião é um mecanismo criado pelos homens para adorar a Deus, logo você acredita em sua existência. Não é que você não acredite na religião, é que você não acredita que o objetivo dela é realmente adorar a Deus.

    Gostaria de te fazer uma pergunta: O que é Deus?

  • Vinícius Publicado em 6 julho, 2007, 18:03

    Anny, Eu sinceramente não acredito em religião. Ela ‘foi’ feita pelos homens para adorar Deus, porém, contudo, entretanto e todavia, desfocou-se desse objetivo, é patente.

    Deus, para mim, é o que temos dentro de nós. As coisas que acreditamos, nossas dificuldades e nossas superações. Os obstáculos que temos que transpor, enfim, pra mim, todo dia, Deus mostra que existe, basta você estar sintonizado contigo mesmo.

    Obrigado pelo brilhante comentário e pela visita Anny, volte sempre!

  • Aluisio Saboya Publicado em 7 julho, 2007, 20:50

    Acredito no amor e ná fé em algo que simbolize as coisas boas da vida e o caminho para a suposta eternidade.
    texto excelente vini
    abraço

  • Vinícius Publicado em 8 julho, 2007, 9:26

    Obrigado Saboya. O Seu ponto de vista é bem interessante também…

    Grande Abraço!

  • Teresa santos Publicado em 9 novembro, 2008, 16:38

    Muitos confundem Deus com religião. Jesus não veio a este mundo para pregar religião e sim a salvação. Deus não tem nada a ver com religião, portanto, acredito em Deus e no seu Filho Jesus. Religião só tráz confusão e não leva a lugar algum, Jesus SIM nos leva até Deus.

  • Josiane Teixeira Publicado em 29 abril, 2009, 20:04

    Acredito em Deus e no seu filho Jesus Cristo. Mas não gosto de religião,é por causa desta palavra, que as pessoas se matam, são intolerante,se acham dona da verdade,barganham com a palavra de Deus,por acharem que a sua religião é a VERDADEIRA.
    Gostei do texto e da sua coragem de abordar um assunto delicado, afinal de contas dizem que Política e Religião não se discute,por causa dessa mentalidade que o mundo esta na …., deixa pra lá. Que Deus abençoe vc.

  • Hernany MG Publicado em 7 janeiro, 2010, 3:52

    meuuuu… é exatamente oque penso,acredito em Deus mas acho uma farsa as religioes,pode ser que ajude algumas pessoas a acreditar em Deus,mas nao nao gosto de nenhuma,enfim tem algum nome que se possa dar a isso ?? ateu nao acredita em Deus,agnostico alegam a impossibilidade de provar a existencia ou nao de Deus,eu queria saber se tem algum nome que possa le dar a uma pessoa que acredita em Deus e nao na religiao !! vlw obrigado

  • Marcelo Publicado em 12 janeiro, 2010, 9:46

    Cara, eu acredito em Deus como sendo uma soma de coisas naturais (como por exemplo nossos sentimentos e a própria natureza), porém condeno o fato das religiões criarem regras para seguirmos e atribuirem isto à Deus. Condeno também a idéia de transformar atitudes naturais de seres humanos em pecados e de perdoar pecados que não são atitudes naturais de seres humanos. Reprovo as que exigem dízimo e as que vão contra a ciência. E tenho pena das pessoas que se deixam influenciar e acham que “Deus” dará tudo à elas, esquecendo de batalhar por uma vida melhor. Entretanto admiro certos trabalhos sociais que as religiões executam e a capacidade de influenciar pessoas que ainda não adquiriram sua autonomia intelectual, principalmente quando estas estão inseridas em um meio que tende a induzi-las escolher caminhos marginais ao do bem.

    Pratico o Bem e estou em paz comigo e com Deus, pra min é o que vale.

    Abraços. Parabéns pelo Blog.

  • Thais Publicado em 6 julho, 2010, 2:15

    Não tenho dúvidas de que Deus existe,
    se não como estáriamos aqui neste mundo,creio Nele [todos que nele crê
    aerá salvo].
    Vi e lí em comentário acima do meu,e concordei,a religião fala que
    não podemos fazer sexo antes do casamento,ou beber,fumar,outras até
    falam para não cortar o cabelo!! aonde está escrito isso??
    Más acredito e confio em Deus,pois Ele já feiz e vai fazer muita obra
    muita coisa em minha vida. que Deus abençoe todos …Amém

  • Waldeilson Publicado em 12 julho, 2010, 0:59

    Thais, gostei do seu comentário.
    Bom, também acredito em Deus mas não sigo nenhum religião pelos motivos citados pelo Vinícius.
    Porém, discordo com você em um ponto: “todos que nele crêem, serão salvos”
    Motivos:
    1º Este texto é da bíblia, e a bíblia foi escrita por homens, portanto, não devemos seguir ao pé da letra.
    2º Não temos autonomia para falar isso.
    3º Ninguém escolhe no que acreditar, portanto, se alguém é ateu, não é uma escolha, simplesmente ela acredita no que a convence, é assim com todo mundo.

    Um abraço a todos! Que Deus guie nossos passos!
    Waldeilson

  • marylin caires Publicado em 14 agosto, 2010, 12:36

    Olá!,

    Eu tb nao acredito em religião, mais acredito em Deus… mais tenho visto muitas igrejas(protestante) falando mal da igreja católica por causa do passado de cobrança de imposto e vejo que hj elas as (protestante) fazem o mesmo, com os mais necessitados… o sujo falando do mal lavado? afinal as igrejas(protestantes) nao são solidárias com seus membros, é o que tenho observado… grande abraço

  • Tales Publicado em 28 janeiro, 2011, 16:01

    Eu sou a favor de acreditar no que me faz seguro e bem espiritual e mentalmente. Por isso acredito que Deus seja a origem do que vivemos, porém não acredito que os seres humanos sejam capaz de falar sobre essa origem como se a conhecessem. Não temos capacidade para entendê-la.

  • Days Publicado em 2 agosto, 2011, 22:32

    Acredito que nós somos filho da terra. A terra é nosso criador e quem nos sustema é nosso sol somente isso

  • Samantha Publicado em 4 outubro, 2011, 13:23

    Concordo em número gênero e grau com você Vinicius. Nasci em uma familia de catolicos, com o tempo percebi que não me identificava com nenhuma religião. Porém acredito em Deus, tenho uma curiosidade… você acha que vamos pra onde quando morrermos?

  • Hélio Publicado em 12 dezembro, 2011, 12:52

    Boa tarde a todos!!! Supondo que todos os comentários acima tem em suma uma louca tentativa pelo “BEM MAIOR”, devo então concordar com quase todos; porém devo ressaltar que para acreditar em Deus devemos 1º acreditar na Bíblia, e se esse não for o ponto alto da discursão será apenas balela e trocas de acusação. Deus com sua infinita sabedoria e AMOR, proporcionou ao homem a capacidade de viver em grupo e desenvolver formas de adoração, para isso instituiu pessoas para coordenar grupos para a adoração. Podemos ver isso nas cartas do Apostolo São Paulo, São Mateus, no antigo testamento com Moises, Aarão e etc. A Bíblia diz que a Igreja primitiva vivia: … “de casa em casa…”At 2.44-45. Podemos entender que a Igreja existe e foi instituída por DEUS, isso é fato! Agora como ela está sedo guiada por esses líderes… (Pastores (corrúptos) Padres (pedófilos) Bispos (Ladrões) Sem generalizar ….Essa questão podemos ficar tranquilos, por que o que é D’eles está guardado. Creia e CRISTO COMO SUFICIENTE SALVADOR E PONTO. Deus os Abençoe!

  • tulio Publicado em 30 dezembro, 2012, 4:59

    Deveria haver o respeito mutuo entre as pessoas, independente de crença, raça ou cor…principalmente daquelas pessaos que enchem a boca para falar de Deus…somo bilhoes de pessoas no mundo. Quem está certo? Quem está errado? Sinceramente nao sei, só sei que falta respeito e capacidade de compreensao..e olha que nem fui pro nivel do cosmo!!!! isso é outra história

Deixe um Comentário

Gravatar são pequenas imagens que mostram sua personalidade. Obtenha um gravatar gratuitamente!


5 + = 6

Copyright © 2014 Leitura Diária. Todos os direitos resevados.
Hospedado por Aquila Host. Personalizado por Osasco Agora