| Mod. Recurso p/ 1ª fase do Exame de Ordem

**SENHORES CANDIDATOS, NÃO ESQUEÇAM DE LER O “EDITAL” DO EXAME EM HIPÓTESE ALGUMA. ESTE MODELO ERA USADO EM 2007 E HOJE NÃO É MAIS VÁLIDO.

 

 Deixo aqui para vocês um modelo de recurso para a 1ª fase do Exame de Ordem. Basta prestar atenção e preencher o mesmo com seus dados, não tem segredo. Quem tiver dúvidas, deixe um comentário que eu respondo para tentar ajudar. Espero que não precisem usar o recurso e passem direto, todavia, não custa nada se precaver né. Boa Sorte à todos!

Vejam:

Excelentíssimo Senhor Presidente da Comissão de Estágio Profissional e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de (onde você fez a prova)  

 

 

                                                  nome, nacionalidade, estado civil, bacharel em direito, inscrito no CPF sob o nº, portador da Carteira de Identidade nº, residente e domiciliado na (seu endereço e complemento), Cidade, Estado, vem, perante essa Douta Comissão, com arrimo no que dispõe o item , sub-itens do EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O (número do exame de ordem prestado)º EXAME DE ORDEM, interpor “RECURSO” em relação ao resultado da PROVA OBJETIVA, versão (sua versão de prova), com fundamento nas razões que seguem:


PRELIMINARMENTE                                 
                                  Em preliminar, demonstra o recorrente que o presente recurso é interposto dentro do prazo legal de 03 (três) dias a que alude o edital convocatório,  com a observância de todos os requisitos que lhe são peculiares.
NO MÉRITO 
 
 
                                    Por motivo óbvio de organização, as questões seguirão em ordem crescente, separadas por matéria e com a devida fundamentação para amparar sua anulação, no que passo à expor:   (Nesse espaço, insira a questão a ser recorrida, a resposta do gabarito, a resposta que você entende correta e seu devido fundamento, de preferência, Legal e Doutrinário) 
 

DO PEDIDO
                                       

                                       Diante o exposto, requer o recorrente a anulação das referidas questões, acrescendo-se à sua pontuação os créditos decorrentes de cada uma das questões anuladas, publicando-se novo resultado por essa ínclita Comissão, permitindo-se que o candidato, com os créditos almejados, participe da 2ª fase do Exame de Ordem imediatamente subseqüente.   

 

Termos em que,
Pede Deferimento.                                             cidade, dia de mês de ano. 

 

 _________________________
(seu nome aqui)

 

 

 

 

**SENHORES CANDIDATOS, NÃO ESQUEÇAM DE LER O “EDITAL” DO EXAME EM HIPÓTESE ALGUMA. ESTE MODELO ERA USADO EM 2007 E HOJE NÃO É MAIS VÁLIDO.

 

Sobre o autor

Escreveu 404 artigos neste site.

108 Comentários em “Mod. Recurso p/ 1ª fase do Exame de Ordem”

  • Joao Francisco Garcia Publicado em 28 agosto, 2007, 10:57

    Gostaria de saber, se existe tendencias ou possibilidades de serem canceladas algumas das questões do exame 133 da OAB.

    obrigado,

    Joao Garcia

  • Denise Ferreira Arcaro Publicado em 30 agosto, 2007, 11:13

    Também gostaria de saber sobre possibilidade de anulação de questões do exame da oab sp nº 133.

  • IZABELA BEZERRA Publicado em 31 outubro, 2007, 15:58

    RJ 31/10/07.
    Prezado Sr.:
    Muito eficaz o modelo apresentado, gostaria de saber se há um modelo para a 2ª fase – discursiva em direito tributário referente ao 33º exame.
    Aguardando resposta.
    Att,
    Izabela

  • Ana Paula Publicado em 23 janeiro, 2008, 9:54

    Gostaria de saber se existe possibilidade de serem anuladas algumas questões. A questão 20 da prova tipo b existem duas respostas? E a questão 45 referente ao ECA não há alternativa correta…

  • Mirabeau Cosenza Publicado em 23 janeiro, 2008, 11:03

    Parabens, objetivo e bastante eficaz.

  • Anderson Taques Publicado em 24 janeiro, 2008, 14:25

    Fiquei por “uma” questão no último Exame de Ordem de caráter nacional organizado pela cespUNB aplicado em 20.01.2008. Se possível, me dê uma dica sobre anulação de alguma questão da prova objetiva (caderno B)?
    Agradeço de coração!
    Segue site com as provas e gabaritos:
    http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2007_3/OAB_PR/

  • heigorcarvalho Publicado em 29 janeiro, 2008, 16:36

    amigo,fiquei por uma no exame unificado,a questão 20 existe duas respostas,por favor me ajude a fundamentar melhor meu recurso em relação a essa questão,serei muito grato.

  • CLARA Publicado em 30 janeiro, 2008, 10:26

    quais as possiveis questoes a ser anulada no exame 134
    Preciso de bons embasamentos juridicos p o recurso.
    fiz 48 pontos
    já copiei seu modelo de recurso
    abraços, obrigada

  • Leandro Publicado em 31 janeiro, 2008, 20:43

    Quais possíveis questões a serem questionadas em fase recursal?

    Grato

  • Thaís Pizzinatto Publicado em 1 fevereiro, 2008, 1:47

    Olá! Gostaria de saber, se há alguma possibilidade de anularem algumas questões do exame 134 da OAB e quais seriam elas?
    Obrigada desde já
    Atenciosamente
    Thaís Pizzinatto

  • Anderson Publicado em 1 fevereiro, 2008, 8:56

    Olá. Volto a repetir a questões acima sucitadas pelos outros participantes, quanto as possíveis questoões a serem anuladas no exame 134º, estou com 48 acertos de acordo com o gabarito preliminar.
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

  • Edilane Gomes Andrade Crescencio Publicado em 1 fevereiro, 2008, 9:25

    Gostaria de Saber se existe alguma questão no exame 134 OAB/SP que poderá ser anulada.
    E quais as fundamentaçoes.

  • Fátima Aparecida Gomes Silva Publicado em 2 fevereiro, 2008, 2:44

    gostaria de saber quais questões são passíveis de anulação,e a funtamentação.obrigada.

  • Fátima Aparecida Gomes Silva Publicado em 2 fevereiro, 2008, 2:47

    oi pessoal, gostaria que alguém me ajudasse com algumas questões pois estou desesperada.

  • FATIMA ALMEIDA Publicado em 3 fevereiro, 2008, 10:05

    Gostaria de saber sobre a possobilidade de anulação de questões no exame da ordem 134, fiz 49 pontos e pretendo entrar com recurso. Obrigada

  • lucia P Toller Publicado em 4 fevereiro, 2008, 21:03

    Gostaria de sabe se existe possibilidade da anulção de alguma questão????

  • Maria Inês Pinto Ramalho Publicado em 6 fevereiro, 2008, 15:10

    Gostaria muito de receber questões do exame 134 – oab – 1ª fase, fundamentadas, para interpor o meu recurso.
    Agradeço de coração.

  • Claudionor Beltrão Santos Publicado em 6 fevereiro, 2008, 17:53

    Gostaria de saber se a questao 70 tem possibilidade de conhecer recurso, fiz 49, por favor ajudem-me, e tambem se tem mais questoes que possam ser quetionadas

  • Marcos Publicado em 8 fevereiro, 2008, 22:47

    gostaria de receber as questões que são passíveis anulações, e também não sendo oportunista, e sim, socorrendo aos amigos bachareis ajuda nas fundamentações.

    Não tenho, nem como agradecer,não se esquecendo que o tempo para tudo, não é o momento que queremos, o tempo determinado para tudo é determinado por Deus.

  • Stella Penteado Publicado em 8 fevereiro, 2008, 23:17

    Olá, também gostaria de saber se alguém descobriu alguma questão a ser anulada do exame 134 da OAB porque estou com 49 pontos.

  • Stella Penteado Publicado em 8 fevereiro, 2008, 23:22

    Olha eu não sei direito, mas me falaram da questão 34 de processo civil do exemplo de caderno de questão que somente a C não seria aceita, sendo A, B e D questões de interpretação do candidato já que a pergunta está ambígua, algo assim, mas essa eu acertei.
    Dar uma olhada na definição de pedidos alternativos…

  • PAULO Publicado em 10 fevereiro, 2008, 12:21

    existe possibilidade de se anular alguma questão da prova da oabsp, exame 134, pois estou com 49 pontos

  • Marcos Publicado em 10 fevereiro, 2008, 12:56

    Gostaria de saber o endereçamento do recurso, e se alguém sabe me dizer as questões passiveis de anulação
    Obrigado
    Abraçõs, e boa sorte a todos que aguardam possiveis anulações.
    Marcos

  • Marcos Publicado em 10 fevereiro, 2008, 13:01

    se alguém souber me responder o endereçamento do recurso e as questões passiveis de anulação, por favor me mande no meu email – marcossimoesadv@terra.com.br.

    Pessoal entrem no site da LFG do Luis Flávio Gomes, á voces vão encontrar várias questões passiveis de anulação, e já estão devidamente fundamentadas.

    Boa Sorte
    marcos

  • Maria Inês Pinto Ramalho Publicado em 10 fevereiro, 2008, 18:53

    Gente estou desesperada, acho que passei o recurso errado, pois o mesmo retornou aparecendo uma mensagem dizendo que eu não estava habilitada para interpor recurso na 1ª fase da prova objetiva. Estou desesperada, pois estou com o recurso na tela da CESPE e não consigo passar. Pelo amor de Deus, me ajudem, eu não posso perder o prazo (11.02)

  • Gi Publicado em 15 fevereiro, 2008, 10:52

    Olá!
    Por acaso alguém sabe quando vai sair as questões anuladas? Estou desesperada.

  • dulce Publicado em 28 março, 2008, 22:19

    Gostaria de saber se vc tem algum modelo de recurso contra o resultado da peça-profissional da segunda fase?

  • Vinícius Publicado em 29 março, 2008, 0:48

    Olá Dulce, tudo bem?

    Tenho fé que, o recurso para a 2ª fase obedece, em suma, o mesmo da 1ª fase (modelo acima exposto), bastando apenas preencher os espaços com seus dados e sua fundamentação. Caso você tenha feito cursinho preparatório para a 2ª fase, geralmente, os cursinhos podem elaborar o recurso pra você.

    Boa Sorte.!

  • Mariana Publicado em 20 maio, 2008, 14:12

    olá gostaria de saber se na 1º fase do exame 135, tem alguma chance de questões serem anuladas, e quantas delas?

  • Maria Publicado em 20 maio, 2008, 23:10

    Gostaria de saber se na 1a fase do exame de Ordem 2008.1 CESP, realizado no ultimo dia 18 de maio, tem alguma chance de questoes serem anuladas, e quantas delas?

  • Ilana Publicado em 21 maio, 2008, 1:12

    Olá! Vocês acham que hà a possibilidade de serem anuladas questões relativas ao exame aplicado pelo Cespe no dia 18/05/08? Se positivo, quais as possíveis questões?

  • Ester Rodrigues Publicado em 21 maio, 2008, 18:58

    Gostaria de saber se existem quest~oes no exame 135 da OAB que possam ser anuladas? Se sin, quais?

  • Vinícius Publicado em 21 maio, 2008, 19:10

    Para quem tem dúvidas sobre a existência de questões que podem ou não ser anuladas, sugiro a leitura deste link:

    http://www.exord.com.br/contentId/27506

    Att,

    Vinícius
    Leitura Diária

  • creonice paranhos marcato Publicado em 22 maio, 2008, 12:09

    Quais são as questões passiveis de ser anuladas? no exame da Cesp de 18-05 2008.

  • michl Publicado em 22 maio, 2008, 21:42

    gostaria de saber se há possibilidade de serem anuladas algumas questões do Exame de Ordem 2008.1, feito pelo CESPE?
    obrigado

  • Luiz Augusto de Sales Filho Publicado em 22 maio, 2008, 22:10

    Gostaria de saber quais questões foram anuladas e que são passíveis de recurso no exame ordem 2008.1 de 18/05/2008. Como realizar o pedido de recurso, fundamentação e doutrina.
    Muito obrigado

  • Elisabete Publicado em 23 maio, 2008, 9:33

    Por Favor quandosai a lista de aprovados da prova 2008.1 e quantas questões foram anuladas, preciso dessa informação urgente.

  • Iliana Publicado em 23 maio, 2008, 14:48

    Olá! Existe a possibilidade de questões passíveis de anulação no 135º Exame da Ordem, realizado pelo CESPE?

  • SImone Publicado em 25 maio, 2008, 9:23

    Gostaria de saber se existe possibilidade de questões anuladas e quantas do exame da CESPE 2008.1?

  • Vinícius Publicado em 25 maio, 2008, 11:02

    Para quem tem dúvidas sobre a existência de questões que podem ou não ser anuladas, sugiro a leitura deste link:

    http://www.exord.com.br/contentId/27506

    Obrigado!

    Att,

    Vinícius
    Leitura Diária

  • lazaro Publicado em 25 maio, 2008, 21:38

    help

    preciso saber as possiveis questoes a serem anuladas. desde ja agradeço.

  • Jorge Luís Rigo Publicado em 26 maio, 2008, 10:36

    gostaria de saber das quetões possíveis de anulação no exame da OAB realizado no dia 18/05/08,obrigado.

  • João Gilson Júnior Publicado em 26 maio, 2008, 11:49

    Gostaria de saber se existe possibilidade de questões anuladas referente ao Exame da OAB CESPE 2008.1…!!!!! Grato.

  • Elisabete Publicado em 26 maio, 2008, 11:57

    Por Favor quantas questões foram anuladas no exame de ordem 2008.1

  • Eduardo Zinelli Publicado em 26 maio, 2008, 16:06

    Gostaria de saber se existem questões passíveis de anulação referente ao exame de ordem 2008.1

  • claudio Publicado em 26 maio, 2008, 19:57

    No meu ponto de vista deve haver umas 07 questões anuladas.

  • marcelo Publicado em 26 maio, 2008, 23:14

    Gostaria de saber se existem questões passíveis de anulação referente ao exame de ordem 2008.1

  • Elizabeth ASP Holzmann Publicado em 28 maio, 2008, 17:38

    Caros colegas Bacharéis em Direito, sou do Movimento Brasil do Bacharéis em Direito, fiz o exame 135º da OAB/SP, não consegui passar para a 2a fase, mesmo tendo estudando bastante, ter feito 2 cursos preparatórios e estar cursando pós graduação, mas mesmo assim interpus Recurso para realizar a 2a fase do Exame, por uma questão simples, estudei, me graduei Bacharel, fique nervosa na hora e o Exame é Insconstitucional, portanto, mereço ter a Carteira da OAB. NãO QUESTIONEI NENHUMA QUESTÃO SIMPESMENTE RELATEI OS MOTIVOS PELO QUAL MEREÇO CONSTITUCIONALMENTE FAZER A 2A FASE. MBBD/SP

  • Fernanda Publicado em 28 maio, 2008, 18:52

    Gostaria de saber se alguém discorda da resposta apontada como certa pela CESPE 2008.1, na questão 09 do caderno alfa, onde diz que “o advogado deve abster-se de responder com habitualidade”, deixando a entender que se não for todo dia, a publicidade poderá ser feita? Agradeço.

  • Pri Publicado em 29 maio, 2008, 9:48

    Pessoal!!!! Tb estou aflita, mas tenho esperanças.
    Pelo que pesquisei na net e pelas informações do curso as questões abaixo são passíveis de recurso e devem, provavelmente ser anuladas:
    05; 20; 22; 35; 51; 54; 55; 95.
    Além disso, o edital previa Direito do Consumidor e como não caiu nenhuma questão sobre tal matéria, é justo que a CESPE acrescente um ponto para todas as pessoas que prestaram o 35° exame. Estou anciosa e se souberem de alguma novidade, por favor, me avisem!!!

  • jean Publicado em 29 maio, 2008, 9:54

    oi sou de manaus e gostaria de saber se a possibilidade de algumas questões da prova oab/am 2008.1 tser possivel entrar com recurso?

  • Augusto Ferro Publicado em 29 maio, 2008, 15:43

    Sou de São Luis e fiz a última prova Cespe Brasil, tenho acompanhado todos os dias em sites de vários cursos e existe divergência em 14 questões, algumas já fundamentadas em lei e doutrina, acredito que muitas questões devem ser anuladas! Preparem seus recursos e fiquem atentos ao prazo, caso seja indeferido entrem com mandado de segurança! Abraço

  • Maximus Cláudius Publicado em 29 maio, 2008, 21:02

    Colegas que não alcançaram a marca das 50 questões no exame de ordem 2008.1 (Cespe),mas que chegaram perto,não fiquem de braços cruzados,entrem com recurso com pedido de anulação de questões,essa prova foi truncada,com erros de grafia,contradições e obscuridades!!!

  • marcos Publicado em 3 junho, 2008, 19:23

    gostaria de saber onde acho as fundamentacoes p/ o recurso, acerta 48, se puder me ajude por favor… grato…

  • marcos Publicado em 3 junho, 2008, 19:24

    Sera que ainda da tempo pra recurso??? como devo Fazer?

  • nelson pereira dos santos Publicado em 9 junho, 2008, 0:26

    estou na espectativa de anularem questão que favorece a mim e que Deus ajude que favoreçam muitos mais. alguém pode dar notícia recente por gentileza.

  • Danieli Publicado em 9 junho, 2008, 16:02

    Achei interessante, e pode ajudar a todos…
    A ESUD – Escola Superior de Direito de Mato Grosso, após analisar o Exame de Ordem 01/2008 promovido pelo CESPE, chegou à conclusão que candidatos que obtiveram pontuação igual ou superior a 46 pontos devem fazer o Curso preparatório para 2ª Fase do Exame de Ordem.

    A quantidade de questões impugnadas pela parceria ESUD – LFG / PRIMA
    totalizou 16 questões, a saber:

    02 | 04
    22 | 29
    30 | 31
    42 | 51
    54 | 64
    72 | 74
    79 | 82
    85 | 96

  • MARA QUINZE Publicado em 10 junho, 2008, 17:12

    A ORDEM, ANULOU AGORA 3 QUESTÔES DO EXAME 135, MAS EXISTE PELO MENOS MAIS UMA QUE ACHEI QUE SERIA ANULADA.DARIA TEMPO AGORA DE ENTRAR COM RECURSO?

  • RODRIGO PEREIRA DOS SANTOS Publicado em 15 junho, 2008, 9:09

    estou poe 01 uma questão as questões anuladas pela cespe apenas uma me ajudou, vou impetrar manado de segurança contra a questão 74, pois esta afronta o artigo 844 da clt e a sumúla 263 do tst e mesmo assim a banco não anulou esta questão, por favor quem precisa ainda de 1 ponta entre na jutiça federal contra a 74, caso não tenham acertado, pois há erro material invencivel, e ela deve ser anulada.

  • BA Publicado em 17 junho, 2008, 11:15

    AS QUESTÕES ANULADAS DA CESPE 2008.1 JÁ SAIU NO SITE DA OAB DA CIDADE DE RIO GRANDE DO NORTE.

    FORAM ANULADAS 3 QUESTOES

    22, 51 E 82.

  • Vagner Publicado em 18 junho, 2008, 18:59

    Pois é pessoal, mesmo com 3 anuladas estou com 49… Existe a possibilidade de se impetrar mandado de segurança contra mais algumas questões?

  • Eliel Vieira Dias Publicado em 19 junho, 2008, 19:45

    Olá amigos! Eu tinha feito 47 pontos, após os recursos, foram anuladas as questões 22,51 e 82. Ocorre que eu havia acerta do a questão 51. Com isto fiquei apenas com 46. A princípio me ajudem a entender e desculpem minha ignorancia. Com as questões anuladas, eu continuo com 46 ou vou para 49 pontos?

  • Eliel Vieira Dias Publicado em 19 junho, 2008, 19:47

    E se eu fiz 49 pontos com as questões anuladas, ha a possibilidade de conseguir via MS pela questão 74? Me ajudem por favor! Ficarei eternamente grato!

  • BAPTISTA Publicado em 19 junho, 2008, 21:08

    Acabei de fazer a 2 fase da OAB 135 em Direito do trabalho, foi sorteado o ponto 3. A questão no meu entender estava confusa e com dupla interpretação entre Mandado de Segurança e Recurso Ordinário ( confusão da Súmula 414 TST). Gostaria de saber se existe um modelo para recurso para a 2º fase. Obrigado boa sorte a todos.R.Baptista

  • Marcia Froder Publicado em 16 setembro, 2008, 19:34

    Olá amigos! Eu fiz 48 pontos, e gostaria de fazer recurso da prova da Ordem CESPE Brasil, saiu o gabarito hoje e eu estou desesperada, acho que as questões 06, 12 e 94 da prova Fogo poderiam ser anuladas ja que SP tem tribunal de contas municipal, a questão 06 tem 3 alternativas corretas, e a questão 94 a letra D pode ser considerada como certa. Desde ja obrigado.

  • Carlos Publicado em 16 setembro, 2008, 20:41

    Gostaria de saber se existe alguma questão possível de ser anulada no exame oab cesp 2008.2?

  • Junior Publicado em 17 setembro, 2008, 4:08

    Gostaria de saber se existe alguma questão que poderá ser anula tb no exame oab cesp 2008.2

  • Marcia Froder Publicado em 17 setembro, 2008, 9:19

    Sim as questões da Prova Fogo São as de nº 06, 12, 24, 29 e 94. Por enquanto foram essas que analisei, e a cho que cabe algum recurso.

  • Priscila Publicado em 17 setembro, 2008, 17:21

    As questoes 11,36, 27 e 93 do exame de ordem 2008.2 são passiveis de anulação?

  • Alceu Garcia Publicado em 17 setembro, 2008, 19:21

    Gostaria de informação sobre quais questões do exame da ordem 2008.2, nacional poderiam ser anuladas e, se possível, por que? Acertei 49 e necessito de 1 ponto.

  • Marcia Froder Publicado em 19 setembro, 2008, 17:01

    As questões96, 94, 20, 38, 24, 70, 74, 78, 58, 65 são passiveis de anulação.

    Alceu Garcia…

    A questão 24 possui um erro material, no enunciado da questão, pois a lei esta incorreta.
    no enunciado da questão está a lei 6.406/1976, e a lei das sociedades por ação é a lei 6.404/1976. esta questão tera que ser anulada visto que a lei 6.406/1976 não corresponde a lei das sociedades por ação.

    A questão 70 foi mal elaborada, pois não indica o prazo da aposentadoria por invalidez. Se esse prazo for inferior a 5 anos caba suspensão do contrato, mas se o prazo for igual ou superior a 5 anos caba a recisão do referido contrato.

    Espero ter lhe ajudado. Seria bom que vc tentasse recorrer de + de 1 questão caso não anule 1 pode ser que anulem a outra.

    Boa sorte…

    Caso quiser saber o fundamento de + alguma informe a questão que deseja que eu lhe passo o fundamente.

  • Leonia Torres Publicado em 22 setembro, 2008, 17:23

    Gostaria que me enviasse por gentileza, os fundamentos para recurso de todas as questões da prova da OAB 2008.2.

    Grata pela atenção, Leonia.

  • SAMIA ARANHA Publicado em 23 setembro, 2008, 15:50

    Quero agradecer aos comentários enviados por Márcia Froder a respeito das questões prováveis para anulação. Serão de grande valia para mim, pois alcancei 49 pontos e sinto-me muito prejudicada a respeito de algumas questões com duplicidade de respostas x erros materiais. Frusta-me saber que tal fato prejudica à todos examinandos, de maneira a causar sem dúvida tamanha frustração.
    Porém, que tal frustação não nos impeça de buscar-mos através do recurso a chance de estar-mos na 2ªfase, e alcançar-=mos a tão almejada aprovação!
    Chamo-lhe a atenção para as questões:31, 34 e 48, com prováveis chances para anulação.

  • Katia Menezes Publicado em 25 setembro, 2008, 10:12

    Caros amigos, gostaria que enviassem as fundamentações das questões 93 e 36.
    Que Deus os abençoe.

  • Katia Menezes Publicado em 25 setembro, 2008, 10:13

    Caros amigos, gostaria que enviassem as fundamentações das questões 93 e 36.
    Que Deus abençoe.

  • Renusia Carnevale Publicado em 25 setembro, 2008, 12:16

    Estou tb c/49 ptos e tenho olhado as possibilidades de anulação de questões, mas o gabarito da questão 93 (caderno Terra)assinala a letra B, mas o art.240 Cap.XI Da busca e Apreensão letra “f” daria como certa a letra C, foi a resp. q eu marquei, conforme orientação do edital da Cespe/UNB, estou buscando no site da OAB o sistema eletronico de Interposição de Recursos e ñ consigo encontrar, são várias as questões passíveis de anulação e eu ñ quero deixar de recorrer, principal/ pela questão 93, vcs podem me ajudar a encontrar esse Sistema no site da OAB? Obrigada. Renusia.

  • Katia Menezes Publicado em 25 setembro, 2008, 14:21

    Caros amigos entrem no site do curso Fraga do RJ que irão encontrar alfums fundamentações para recursos. Boa Sorte!

  • Rosemeri dos Santos Vieira Publicado em 17 outubro, 2008, 20:56

    Convido a todos os bacharelados do último exame da ordem que foram prejudicados, por não ter sido anulada a questão 24 do exame da OAb 2008.2, para que façam um movimento a nível nacional, solicitando a anulação da questão, já que ficou demonstrado erro material da retrocitada questão. Divulguem em jornal de Grande Circulação, o que houve neste último exame, as sentenças que foram indeferidas, liminares, tudo senhores, pois não podemos simplesmente aceitar o que a OAB julga ser o correto anular, e o judiciário se pronunciar incompetente para apreciar o caso, o que acabou acontecendo quando impetrei com o Mandado de Segurança, para anular a questão.

  • Geberson Saidler Publicado em 20 outubro, 2008, 13:59

    Convido a todos os bacharelados do último exame da ordem que foram prejudicados, por não ter sido anulada a questão 24 do exame da OAb 2008.2, para que façam um movimento a nível nacional, solicitando a anulação da questão, já que ficou demonstrado erro material da retrocitada questão. Divulguem em jornal de Grande Circulação, o que houve neste último exame, as sentenças que foram indeferidas, liminares, tudo senhores, pois não podemos simplesmente aceitar o que a OAB julga ser o correto anular, e o judiciário se pronunciar incompetente para apreciar o caso, o que acabou acontecendo quando impetrei com o Mandado de Segurança, para anular a questão.

  • Luciano Publicado em 25 outubro, 2008, 22:08

    Ola,
    Sou de Vitória/ES, fiz a prova no domingo passado (19-10) aqui em Vitória/ES, e pesquisando (provas anteriores) e conversando com colegas que já fizeram essa prova, chegamos a conclusão que o CESPE/Unb nunca havia pedido em suas questões sobre conceituação, pois segundo o Provimento n.º 109/2005 e o edital diz que: as questões devem ser sob a forma de situação-problema, o que não evidentemente nao ocorreu nas questões 01 e 05 dessa prova. Aproveito a oportunidade para saber se vc tem algum modelo de recurso para a 2ª fase em direito do trabalho.
    Desde já lhe agradeço a atenção e aguardo um retorno.
    lsp.vix@terra.com.br
    Um abraço
    Luciano

  • Elias Pereira de Araujo Publicado em 26 janeiro, 2009, 12:45

    Boa Tarde!!

    Meu Nome é Elias Araújo sou de Goiânia fiz a ultimo exame 2008.3 CESPE obtive 48 pontos faltando 02 para ser aprovado.
    O meu caderno de prova era ALFA e em comentários foi percebido que nas questões que eu errei poderiam ser passiveis de recurso, só que não me sinto com tamanho conhecimento “já que não posso falhar” para elaborar e fundamentar o recurso cabível.
    As questões comentadas foram as:
    11, 24, 41, 42, 48, 53, 68, 78, 78 e 95

    Grato,
    Elias Araujo

  • André Silva Publicado em 27 janeiro, 2009, 14:52

    olá Boa Tarde!!

    olá sou de Manaus fiz o ultimo exame 2008.3 CESPE Nacional obtive 49 estou na espectativa de 01 questao para ser aprovado para a segunda fase.
    O meu caderno de prova era ALFA algumas questoes que errei são passiveis de recurso gostaria de uma ajuda nas fundamentaçoes das mesma para melhor elaborar e fundamentar o recurso cabível.
    As questões comentadas foram as:
    24, 41, 45, 53, 58, 68, 78 e 95

  • Amaral Publicado em 30 janeiro, 2009, 0:54

    Boa noite, sou de Alagoas fiz o exame 2008.3 CESPE Nacional, tive 47 acertos, mas há questões que nunca imaginaria que tivesse errado, gostaria que me ajudasse em relação a fundamntação legal, meu caderno foi GAMA, as quetões foram:

    Questão(95) (coloquei a letra B, já que entendi que a prisão temporária é uma modalidade de prisão provisória e contaria para o tempo de condenação);
    Questão (53)coloquei (D) e o gabarito deu (C)?;
    Questão (56) coloquei (D) e o gabarito deu (C)?;
    Questão (66) coloquei (A) e o gabarito deu (B)?;
    Questão (12) coloquei (C) e o gabarito deu (D)?;
    Questão (20) coloquei (D) e o gabarito deu (B)?

    Gostaria muito e lhe seria grato, caso podesse me ajudar,aguardo resposta urgente, obrigado.

    Amaral

  • Aparecida Fialho Publicado em 4 maio, 2009, 10:27

    Caros Colegas: vi no topo um modelo de recurso:
    Muito cuidado e peço a quem o postou para verificar direitinho , pois no recurso de prova de exame da OAB, NUNCA SE COLOCA NOME DO RECORENTE E SIM O NUMERO DE INSCRIÇÃO , POIS O CANDITATO DE FORMA ALGUMA PODE SE INDENTIFICAR. ANES DE IR CORRENDO OBSERVE AS REGRAS.
    NO FORUM DO PCCICONCURSO EXISTE MODELOS DE RECURSOS E COM AS FUNDAMENTAÇÕES DAS QUESTÕES PASSIVEIS DE ANULAÇÃO ENTRE E PROCURA NO FINAL DA PÁGINA 36 E CONFIRA. ABÇ

  • isloany Publicado em 17 setembro, 2009, 2:36

    Ola, gostaria de saber se o referido recurso pode ser interposto para todas as questões que não considero corretas, ou se, tem que ser um recurso para cada questão.
    obrigado

  • Dmmg Publicado em 17 dezembro, 2009, 20:07

    Gostaria de saber se é correto o juiz de uma comarca responder por fax direto ao candidato a resposta de indeferimento de recursos…fiz um concurso e o juiz me enviou uma carta com palavras de baixo escalão me ofendendo como se eu tivesse agindo de má-fé….mas eu só queria o meu direito.Não seria melhor ele ter colocado no site do tribunal para que todos possam ver?

  • rafaela Publicado em 1 fevereiro, 2010, 22:42

    gostaria de saber se vc pode me mandar pr email(o email segue cm é pedido) algum recurso ja pronto para a 1ª fase 2009.3 OAB das questoes a qual vc acha q serao provavelmente anuladas para entrar cm recurso na minha seccional…desde de ja agradeço a ajuda

  • Romão Aparecido dos Santos Publicado em 18 fevereiro, 2010, 19:40

    estou precizando do modelo do mandado de segurança contra o cespe, qual o endereçamento porque fiz 49 pontos no exame 2009.3 e se preciso pedir a anulação de questões. obrigado se puder me ajudar

  • Paulo Publicado em 16 junho, 2010, 12:50

    Gostaria de saber, o que você acha se no mesmo recurso abranger várias questões e se é possível. Como ingresso com este recuro.
    Obrigado

  • dan Publicado em 22 junho, 2010, 22:36

    Boa noite a todos! O entao mercantil exame de ordem que movimenta milhoes de reais em livros, cursos, videoaulas e etc, veio mais uma vez assombrar a todos os colegas; como de fato assombrou; é só nós que temos que fazer o exame pra ver se entra na panela; Que TROSSO de panela é essa; e ainda vem maqueado se vc passar na 1ª e nao passar na 2ª, vc tem que fazer tudo de novo, é comercio ou não é; pois a aprovaçao na 1ªfase deveria se tornar direito adquirido com certificado e tudo; éee, mais né,quem somos nós? a escória bacharelada, rsrsrs. com todo o respeito aos médicos, se tivessem que fazer exame com tal grau de dificuldade (impossibilidade) iria faltar médicos neste país. Mas não tem problema não,

  • inalda Publicado em 25 junho, 2010, 13:24

    Não estou entendendo c/o faço esse recurso.
    1ºTenho q/escrever a questão por extenso?
    2º Se tiver de escrever c/o colocar só 1000 caracteres?
    3ºE aonde fz toda aquela apresentação, como nome. cpf e etc… se é 1 espaço p/a cada qyuestão?
    Desde já agradeço, um abç

  • Vinícius Publicado em 25 junho, 2010, 13:43

    Inalda, o Exame da Ordem possui um Edital. Sugiro que você leia o Edital pois, ali, consta TODA INFORMAÇÃO que você precisará para formular seu Recurso. Muitos reclamam do Exame da Ordem, mas temos que ser sinceros, quase NINGUÉM lê o Edital, que é a peça MAIS IMPORTANTE do Exame.

  • rita de cassia villa nova de sousa Publicado em 9 julho, 2010, 10:00

    Vcs tem Ms das questões. Vou recorrer, pois estou com 49 e existem outras questões que são não só passíveis para serem anuladas, bem como estão expressas em lei. E isso não há o que se discutir!
    atenciosamente,
    Rita

  • monica fenizola Publicado em 28 setembro, 2010, 23:43

    Por gentileza, estou com dúvida se é um recurso para cada questão, ou se todas as questões questionadas em um único recurso, se não pode ter qualificação junto a formulação do recurso, como fazer o modelo sugerido acima, que possui a qualificação, pode me ajudar?
    Efetuei 48 pontos na prova 2010.2, estou em prazo para o recurso.
    desde já agradeço,
    Att. Monica

  • Racine Fontenele Publicado em 29 setembro, 2010, 22:10

    O recurso deve ser interposto de modo eletrônico. Para isto, acesse o sistema da OAB/FGV e siga as instruções ali constantes.
    Não é necessário fazer uma petição.
    Basta que você insira o seu texto nos campos das questões que deseja impugnar.
    Seja claro e objetivo. Você tem apenas 2500 caracteres por questão.
    Não termine a operação antes de enviar todos os recursos.
    O próprio sistema se encarrega de montar uma petição ao final das interposições.

  • reginaldo Publicado em 30 setembro, 2010, 18:32

    Corigindo: existe possíbilidade de recurso para a questão 77? Parece-me que é possível a aplicação do art. 124, I do CTN. (Caderno de Prova 4)

    grato

  • Sandra Publicado em 7 dezembro, 2010, 11:17

    Olá.Fiz a prova para Dieito do Trabalho e preciso de 0.45 para passar.Não sei fazer o recurso,se alguém puder me ajudar,agradeço.O meu e-mail: sandrahsm@bol.com.br
    Obrigada.
    Sandra

  • ANDREIA MOYSES LEME Publicado em 15 fevereiro, 2011, 16:17

    GOSTARIA DE RECEBER OS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA. OBRIGADA

  • andreia moyses leme Publicado em 17 fevereiro, 2011, 18:01

    gostaria de saber se tenho que recursar questão por questão ou posso recorrer

  • andreia moyses leme Publicado em 17 fevereiro, 2011, 18:02

    posso recorrer todas as questões de uma vez num só recurso ou não
    ?

  • caio Publicado em 25 fevereiro, 2011, 12:57

    NÂO ESTARIA IDENTIFICANDO ASSIM COM ESSE MODELO?

    A OAB NÃO PERMITE IDENTIFICAR

  • Leonardo Publicado em 25 fevereiro, 2011, 19:59

    Pessoal, não identifiquem o recurso

    5.5.1 O examinando não deverá identificar?se de qualquer forma nos campos do formulário destinados
    às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido

    Não escreva nada de Exmo senhor.. só escreva a questão e os argumentos de anulação

    Se colocar nome e outros dados, seu recurso será liminarmente desprovido!!!!

    conforme edital abaixo

    5.5.1 O examinando não deverá identificar?se de qualquer forma nos campos do formulário destinados
    às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido

    Cuidado não identifique-se

    no site da LFG o Darlan explica como fazer o recurso

    Leonardo Seu comentário está sujeito a moderação.
    25 de fevereiro de 2011 – 19:55
    vejam

    http://www.lfg.com.br/public_html/staticpages/index.php?page=20110217141320310

    Portanto não coloquem conforme o modelo diz

    Exmo… nome , RG CEP

    porque esta erradoo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leonardo Publicado em 25 fevereiro, 2011, 20:00

    essoal, não identifiquem o recurso
    5.5.1 O examinando não deverá identificar?se de qualquer forma nos campos do formulário destinados
    às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido
    Não escreva nada de Exmo senhor.. só escreva a questão e os argumentos de anulação
    Se colocar nome e outros dados, seu recurso será liminarmente desprovido!!!!
    conforme edital abaixo
    5.5.1 O examinando não deverá identificar?se de qualquer forma nos campos do formulário destinados
    às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido
    Cuidado não identifique-se
    no site da LFG o Darlan explica como fazer o recurso

    Portanto não coloquem conforme o modelo diz..
    Exmo… nome , RG CEP
    porque esta erradoo!!!!!!!!!!!!!!

  • Leonardo Publicado em 25 fevereiro, 2011, 20:01

    Pessoal, não identifiquem o recurso
    5.5.1 O examinando não deverá identificar?se de qualquer forma nos campos do formulário destinados
    às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido
    Não escreva nada de Exmo senhor.. só escreva a questão e os argumentos de anulação
    Se colocar nome e outros dados, seu recurso será liminarmente desprovido!!!!
    conforme edital abaixo

  • aliuce Publicado em 18 julho, 2011, 13:22

    NÃO SE IDENTIFIQUE NOS CAMPOS DESTINADFOS ÀS RAZÕES DO RECURSO!!!!!!
    aPENAS NO CAMPO DE PREENCHIMENTO DO N° DE INSCRIÇÃO!!!!
    cASO CONTRARIO SERÁ INDEFERIDO!

  • Débora Gomes Publicado em 31 outubro, 2011, 22:08

    Olá! Gostaria de uma orientação. Fiz o V Exame de Ordem Unificado, ocorre que o meu total de acertos com relação às questões são de 39. Com a nova mudança de pontuação, precisaria de 40. Preciso interpor recurso, uma vez que 7 questões são passíveis. Estou totalmente desesperada e sem noção de como fazer este. Sei as questões e os argumentos que posso utilizar. Existe uma formatação específica? Posso utilizar este modelo exposto nesta página ou foi modificado este modelo? Por favor se alguém souber agradeço a ajuda, uma vez que o gabarito segundo edital será aproximadamente 07/11 à 10/11/11. Débora

  • valdicio de oliveira Publicado em 31 maio, 2012, 12:45

    as provas da ordem da OAB, tem que ser com consulta aos codigos, porque em todas as audiencias quando ad. fazem defesa consulta o código, até mesmo os Juizes, promotores de justiça.

    por isso senhores Bachareis Em Direito temos que fazer um baixa assinado a nivel nacional questionando este direito

Trackbacks

  1. “MODELO” DE RECURSO « Mais de 3 MILHÕES de acessos