| Palio Adventure Locker. Nova Palio Weekend Adventure. Nova Palio. Adventure Locker. Palio 2008. Palio 2009. Fotos Palio Weekend Locker Aventure

Enfim, a Fiat lança a nova Palio Weekend Adventure. Vejamos as fotos:

Palio weekend adventure 2009 locker

Ítens de Série:

Novo Palio Adventure Locker 2009 1.8 FLEX 4 portas

* Adventure Locker (bloqueio de diferencial)
* Aerofólio traseiro na cor preta
* Alças de segurança traseiras
* Alerta de limite de velocidade
* Alerta de manutenção programada
* Anteparo de motor e câmbio
* Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura
* Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e reguláveis em altura
* Ar-condicionado + Vidros das portas traseiras e vidro traseiro escurecidos Vênus 55
* Banco do motorista com regulagem mecânica em altura
* Banco traseiro rebatível
* Bancos com assento anti-submarining
* Bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto
* Barra de proteção nas portas
* Barras longitudinais no teto com break light integrado
* Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras
* Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
* Bússola e inclinômetros longitudinal e transversal
* Capô retrátil com dobradiças de segurança
* Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis com regulagem em altura
* Cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos retráteis e central 2 pontos fixos
* Comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível
* Comando interno de abertura do porta malas
Palio weekend adventure 2009 locker * Computador de bordo (consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
* Computador de bordo b (distância b, consumo médio b, velocidade média b e tempo de percurso b)
* Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)
* Conta giros
* Detalhes internos pintados em Cinza Kiron (frisos no painel, pomo de câmbio e freio de mão)
* Direção hidráulica
* Drive by wire (sistema eletrônico de controle da aceleração)
* Espelho no pára-sol lado motorista e passageiro
* Faróis biparábola com canhões cromados e molduras negras
* Farois de neblina e profundidade
* Fiat code 2ª geração
* Follow me home
* FPS (Fire Prevention System – Interruptor inercial de combustível, Válvula anti-refluxo de combustível, Acabamento interno com materiais anti-propagação de chamas)
* Grade frontal cromada exclusiva Adventure
* Hodômetro digital (total e parcial)
* Iluminação do porta-malas
* Indicador de portas/porta-malas abertos
* Indicador de temperatura externa
* Indicador gradual de temperatura da água
* Indicador gradual do nível de combustível
* Limpador do vidro traseiro com acionamento automático à ré
* Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
* Luzes de cortesia dianteira e traseira temporizadas com interruptores nas portas
* Luzes indicadoras de direção (setas) integradas aos retrovisores externos
* Maçanetas, retrovisores e frisos do teto na cor preta
* Molduras externas das caixas de roda
* Motor 1.8 8v flex
* My car fiat (personaliza várias funções do carro)
* Painéis de porta integrais em tecido
* Painel com parte central pintada em Cinza Kiron
* Pára-brisa degradê
* Porta-luvas superior e inferior (inferior com iluminação)
* Porta-objetos móvel (copinho)
* Porta-óculos
* Previsão para som (fiação dianteira e traseira + cabo para antena)
* Quadro de instrumentos com grafia exclusiva Adventure
* Relógio digital
* Retrovisores externos com comando interno mecânico
* Revestimento estético das colunas externas B e C das portas
* Revestimento porta-malas completo
* Rodas em liga leve 5.5 x 15 com design exclusivo adventure + pneus de uso misto 205/70 r15
* Suspensão elevada
* Tomada 12v no painel de instrumentos
* Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h
* Vidro traseiro térmico temporizado
* Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento
* Vidros climatizados verdes
* Volante com regulagem em altura
* Volante espumado com sistema de absorção de energia (eas)

Palio weekend 2009

Ficha Técnica:

MOTOR
Posição do motor: transversal anterior
Número de cilindros: 04 em linha
Cilindrada total: 1796,0 cc
Taxa de compressão: 10,5 ± 0.3 : 1
Potência máxima (ABNT) / regime: 112,0 CV (gasolina) / 114,0 CV (álcool)
Torque máximo (ABNT) / regime: 17,8 kgfm/174,6 Nm/@ 2800 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 02 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote

IGNIÇÃO
Tipo de ignição: eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

ALIMENTAÇÃO
Combustível: Álcool/Gasolina
Injeção Eletrônica: DELPHI, multiponto, sequencial indireta

CÂMBIO E EMBREAGEM
Posição do diferencial: incorporado a caixa de câmbio
Número de marchas: 05 a frente e 01 a ré
Relações de transmissão: 1ª 3,909/ 2ª 2,238/ 3ª 1,520/ 4ª 1,15/ 5ª 0,919/ RÉ 3,909
Tração: dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem (tipo): monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico

SISTEMA DE FREIOS
Dianteiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo.
Traseiro: a disco ventilado, com pinça flutuante
De estacionamento: comando mecânico atuante nas rodas traseiras com compensação de desgaste

Palio weekend adventure 2009 lockerSUSPENSÃO DIANTEIRA
Tipo de suspensão dianteira: com rodas independentes, braços oscilantes inferiores longitudinais e barra estabilizadora.
Elemento elástico dianteiro: mola helicoidal
Amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, tipo WET

SUSPENSÃO TRASEIRA
Tipo de suspensão traseira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Elemento elástico traseiro: mola helicoidal
Amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito.

DIREÇÃO
Tipo de direção: hidráulica com pinhão e cremalheira

RODAS
Aro: R15
Pneus: 205/70 R15 96T

DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento do veículo: 4305,0
Bitola traseira: 1442,0
Largura do veículo: 1721,0
Altura do veículo (vazio): 1643,0 mm
Distância entre-eixos: 2466,0
Bitola dianteira: 1469,0
Altura mínima do solo (vazio): 190,0 mm
Compartimento p/ bagagem – bco posição normal: 460,0 l
Capacidade da caçamba:
Tanque de combustível: 51,0 l

DESEMPENHO
0 a 100 km/h: 11,7 s (Gasolina) / 11,5 s (Álcool)

PAlio weekend adventure 2009 locker

 

Não posso deixar de fazer alguns comentários sobre esse novo veículo, pois é um assunto que muito me atrai.

– Esses apliques sobre as caixas de roda, sinceramente, achei que não harmonizam com as linhas arredondadas do veículo.
– A Altura do veículo nessa nova calibragem da suspensão, pode ser que o desfavoreça nas curvas em estradas.
– O Nome locker vem de um  sistema blocante.  Apesar de não ter maiores explicações, creio que o sistema, quando ativado, faz as duas rodas dianteiras tracionarem, dividindo em um proporção de 50/50 o torque em cada roda, e isso, ajuda um pouco para quem as vezes pega algumas estradinhas de terra com trechos de lama, onde pode-se correr o risco de atolar o carro.

Monte sua palio Weekend Adventure Locker em: www.fiat.com.br

Sobre o autor

Escreveu 97 artigos neste site.

93 Comentários em “Palio Adventure Locker. Nova Palio Weekend Adventure. Nova Palio. Adventure Locker. Palio 2008. Palio 2009. Fotos Palio Weekend Locker Aventure”

  • Aparecido Cosra Publicado em 19 junho, 2010, 23:36

    Comprei um Palio Adventure Locker, Tambem acho que foi paixão a primeira vista. Meu locker é top de linha, veio com Airberg duplo e com A B S, já esta com 55.000 Km e é ótimo, não é beberrão o custo ( prazer) beneficio vale a pena, faço 11,5 Km na estrada (gasolina)fico contente em saber que faço parte de um grupo de muito bom gosto

  • andre Publicado em 26 junho, 2010, 14:59

    tenho uma adventure 2003 1.6 16v,n~ tenho oque reclamar,faz 13kms com 1 lt gasolina na estrada 9.5 na cidade,andando muito bem e carregada,cheguei a dar 200kmsh,facil,veja bem esses carros adventure da fiat n~ é apenas um carro mas sim quase uma camioneta,assim que puder quero uma locker,sabendo que é logico que n~vai fzr 13,9,5kmslitro, é só comparar a´´ maquina de carro que é´´. essas pessoas que estão reclamando será que sabe dirigir é 1.8?

  • matheus Publicado em 26 junho, 2010, 17:30

    aaaaaaaaaaaaddddddddddooooooorrrrrrrrrrreeeeeeeeeiiiii quero mais umaaaa!!!!

  • Junior Strada Publicado em 15 julho, 2010, 23:15

    Hoje foi meu primeiro deia com uma LOCKER. Saí de um Gol GV POWER 1.6 que gostei muito, mas a LOCKER realmente é demais…Quanto ao consumo, ainda não deu pra sentir, mas já estou preocupado, espero consegui a média de 11,5 km/l do nosso amigo Aparecido.

  • Karla Publicado em 5 agosto, 2010, 20:27

    Oh adoreii essa carro apesar combina comigo somos lindos e um doce..
    Todas as pessoas me acham assim e tbm Gostosaaa..
    Então que acha esse carro assoim me acham tbm GALERA!
    bjão pra todos…

  • leonildo Publicado em 14 agosto, 2010, 15:27

    A weekend esta maravilhosa! Ela bebe igual aos demais concorrente, talves um pouco a mais, entretanto tem pouca manutancao, conforto e seguranca. Qto ao consumo, veja! este vai depender do seu pé! Va devagar, faca as manutencoes q vc consegue um otimo resultado. At
    Tchapas

  • Vanderlúcio Publicado em 19 agosto, 2010, 21:47

    quero saber se esses motores 1.8 16 v da palio adventure locker é um bom motor

  • PAULO H. Publicado em 28 agosto, 2010, 15:26

    Tenho uma weekend adventure 2005 e estou trocando por uma locker 2009… realmente quem quer potência e conforto não pode olhar para o consumo, quem olhar para o consumo então compre um Mille Economy!!!!!! minha atual (2005) faz 6.5 (alcool) na cidade, e olha que aqui o trânsito é pesado! Os pneus da antiga são 185 e as da locker são 205!! Só por causa do tamanho dos pneus é de se esperar que o consumo seja maior em função do maior atrito, por isso que a maioria dos populares 1.0 os pneus são 165 ou 155, para ajudar no consumo… Enfim, quem quer ter um CARRO DE VERDADE, não pode olhar para o consumo, já quem quiser economia que compre um meio de tranporte…rsrs

  • Glauco Publicado em 9 setembro, 2010, 23:28

    Tenho um palio adventure locker 2oo8/2009 e sem duvida a media de consumo é 7 a 8 km/l na cidade e 8 a 9 km na estrada dependendo da velocidade média que o carro é conduzido. Mas, apesar dessa historia toda adorei o conforto e a segurança dessa máquina e não há o que reclamar.O meu fas 8.2 na cidade e 8.8 km/l na estrada.Estou muiiiito satisfeito. Recomendo geral.

  • claudio Publicado em 6 outubro, 2010, 9:30

    Comprei uma palio weekend stile 2003 1.6 16v gostaria de saber quanto faz km por litro, e qual é a autonomia.

  • Daniel Publicado em 9 outubro, 2010, 9:08

    estou com uma 2010/2011 ela é linda muito confortavel é uma caranga mesmo, mas uma coisa que não gostei ela bebe muito,ja estou pensando em trocar.abraço Daniel

  • Tadeu Marques de Oliveira Publicado em 15 outubro, 2010, 17:46

    este veículo que muito gosto, só tem um problema que a Fiat, não resolve o tal de pptenciometro, será que nenhum dos acima ainda teve problema, espero que não,mas fiquem atentos, estou achando que éum defeito programado no computador do veículo e isto ainda ira ocorrer, se manifeste FIAT, meu irmão teve o problema e agora sou eu, até quantos mais, a concessionaria informa não ser estes um caso isolado

  • Viviane Publicado em 11 novembro, 2010, 10:18

    O carro é excelente, mas depois de um ano e meio começou a perder potência em alta velocidade. Levei na concessionário e o atendente já falor de cara que era a borboleta do potenciômetro, mas o próprio já havia estragado, como ocorreu com o cidadão acima. A troca foi feita (meis ou menos 300,00 c/ mão de obra) com ônus meu, nem deram pelota. Quem for comprar, observem esse detalhe, mas o carro vale a pena. Depois da troca do potenciômetro, o carro passou a não beber tanto.

  • michel Publicado em 14 novembro, 2010, 16:34

    na verdade alguem pode me dizer quanto a palio adventure faz com 1 litro de alcoo e gasolina

  • JUNOT Publicado em 19 novembro, 2010, 15:00

    TENHO UMA LOCKER COMPLETA 09, ACHO UM ABSURDO O CONSUMO DELA..BEBE MAIS QUE EU, MEUS TIOS E MEU ´VÔ, OLHA Q É TUDO CACHACEIRO… ELA FAZ 4,5 NO ALCOOL (CIDADE) 6 NA ESTRADA…NA GASOLINA NAO TEM DIFERENÇA FAZ 6 (CIDADE) NA ESTRADA FAZ 8..ACHO UM ABSURDO… COM R$ 50,00 REAIS RODO MAIS OU MENOS UNS 170 KM 30% ESTRADA 70% CIDADE.. KEM TA PENSANDO EM ECONOMIA VAI ESTAR ROUBANDO O PRÓPIO BOLSO.

  • joao Publicado em 23 novembro, 2010, 23:30

    tenho uma palio adventure 2004/2005 1.8 e ela só faz 4.5 na cidade de salvador e 6.2 na estrado com alcool, na gasolina 7.3 na cidade e 8.5 na estrada e eu rodo na semana 300km, isso mesmo! um tanque de 50 litros por semana, eu sou vendedor e vou mudar para uma L200 Á diesel

  • andre rodrigues Publicado em 3 janeiro, 2011, 11:26

    Tenho uma e posso dizer que adoro, porém o consumo é muito alto, faz 4,5 na cidade e 6 na estrada, os testes da fiat mostram 11 na estrada com alcool, nunca, e o novo e-torq está gastando mais ainda, hehehehe, uma pena, um carrao desses beber tanto. O estranho é que a tecnologia deveria ter melhorado o consumo, o pai de um amigo tem um voyage antigo, carburado, que faz 14 no alccol.

  • Devair Publicado em 10 janeiro, 2011, 6:28

    a Palio so da isto mesmo, vou desistir de comprar

  • borges guanambi bahia Publicado em 29 janeiro, 2011, 17:20

    estaava ja vendo um pailo adventure aki em minha cidade ********* com estes comentarios to fora vou parti pra outro

  • Roberto...Salvador Ba Publicado em 13 março, 2011, 22:49

    Fantástica ! É beberrona mas quem quer um carro com as características da Adventure não pode ter este item consumo como o mais importante….

  • makson Publicado em 22 março, 2011, 12:53

    Quem que conforto e qualidade tem que pagar mais!

  • Said Publicado em 9 abril, 2011, 18:31

    É impressionante, estou querendo trocar de carro e já pensei em vários entre eles,Ecosport, weekend os 3 modelos, fiesta sedan rocan, meriva maxx, siena, spacefox, astra e focus, várias montadoras, vária propostas e preços. Resolvi consultar esses sites e opinião e o que descobri é que ou nenhum carro presta ou que as montadoras contratam pessoas para ficarem aqui detonando os carros concorrentes. Todos reclamam de tudo nesses sites. Vejo gente reclamando de cada coisa que se for levar em conta passo a andar somente de ônibus e taxi e nunca mais compro carro. Tenho um classic spirit 2008 e resolvi ver a opinião sobre ele e pra minha surpresa descobri que meu carro é um lixo, fraco, barulhento, desconfortável blá blá blá. /Sendo que me atendeu muito bem por quase 3 anos sem me dar grandes despesas. Cheguei a viajar relativamente bem, pra um carro 1000 e popular, claro.
    Então resolvi deixar essas opiniões fajutas e gente que se acha expert em carros e já escolhi meu carro pelo meu gosto próprio, custo benefício e valor do seguro. Carro é saber usar, fazer manutenção, não querer mais do que o carro pode oferecer e um pouco de sorte. O resto é conversa de quem não tem o que fazer.

  • jose antonio saleze Publicado em 17 abril, 2011, 9:23

    Quero saber se é corro revizado com garantia, e as condicães de pagamento
    tambem se o carro está disponível na loja do Espirito Santo e o valor desse
    carro. obrigado

  • GILVANDER DE OLIVEIRA Publicado em 28 abril, 2011, 17:28

    JESUS ME DEU UMA ESTOU ADORANDO!!!!!!

  • José Roberto Oliveira Publicado em 25 maio, 2011, 21:50

    graças a Deus já consegui comprar o meu palio adventure 2011 zero com todo
    s asseçorios, totalmente completa no valor de 60.000 mil, e não me arependo pois o conforto e do outro mundo, quanto ao consumo quer economia ande em 1.0

  • zé mané Publicado em 1 junho, 2011, 14:09

    tomara que jesus te de um posto de combustível também pra você conseguir mantê-la com o tanque cheio…

  • Rodrigo Cardinot Magest Publicado em 5 junho, 2011, 1:35

    Olá amigos estão preocupado com consumo,anda de bicicleta ai quando eu passar por vcs na minha adventure vcs vão levar pueira rsrsrsrs,se estão preocupado como conseguirão comprar uma maquina dessa se não tem dinheiro pra por gasolina…

  • laerte gimenes Publicado em 6 junho, 2011, 23:40

    Olá amigos. Me assustei ao ver alguns comentarios sobre a aventure. tenho uma weekend 2005 1.8 hlx completa, faz uma média de 7,5 no alcool na cidade, na estrada uma media de 9,5 e olha que eu piso bem, dei 200 nela na castelo branco e ainda dava mais um pouco,estou muito satisfeito, tenho ela já a dois anos e estou mirando uma 2010 srsrrs. Quem quer mais economia tem que andar de uno economy srssrrssr. Abraço

  • Marco Zambon Publicado em 18 julho, 2011, 21:17

    Beberrona Demais, bebe bebe e bebe

  • edson paulino Publicado em 29 julho, 2011, 21:38

    OS DEBATES SÃO VALIDOS PARA SE TIRAR DUVIDAS EU TENHO UMA PALIO 1.0 TENHO UMA WEKEEND 16 V VCS IMAGINA O QUANTO ELA BEBE POIS EU SO ANDO NA 16V EU AGORA ESTOU INDO PARA LOOCK E SIMPLES ALQUEM CONHECE ALGUM CARRO COM CONFORTO COM MOTOR POTENTE QUE TENHA TORQUE E QUE NÃO BEBE EU ACHO DIFICIL ENTÃO VMS PARA COM ESTA DISCUSÃO TOLA

  • Adilson Nogueira Publicado em 1 setembro, 2011, 22:08

    Poxa acabei de comprar um palio week adventure 2006, ela é ótima, super confortável, porém bebe muito, mas fazer o que 1.8 8v, vale a pena.

  • Andre luiz Publicado em 22 outubro, 2011, 21:06

    Ainda nao tenho mais consertesa vou compra um sim ,com a permicao de Deus parabens há todos q compraram.o segredo da vida é trabalhar

  • José Sesinei Baratieri Pompeo Publicado em 3 dezembro, 2011, 7:08

    Pois bem, não resta dúvida, quanto ao conforto, estabilidade, potencia e segurança, mais o que não estou gostando é que tive que vender uma porque estava me dando muito gasto quanto a regulagem do sistema que não andava funcionando direito.
    Agora comprei outra Palio 2008, ja tive que trocar os rolamentos da bandeija traseira, e agora está apresentando problema segundo os mecanicos no Potenciomentro, foi trocada a borracha e não resolveu, agora querem trocar o potenciometro. Ele está falhando quando se acelera entre 20 e 30rpm, acho que vou ter que trocar de marca, SERÁ? alguem pode me dar uma dica.

  • Ivander Publicado em 16 março, 2012, 16:22

    Achei excelente a pálio 2009/10, achei econômica, fez 11,6Km/Lgasolina à 110Km/h.  Não vejo vantagem em andar num carro 1.0 e fazer 14 ou 15km/l.

  • claudio s Publicado em 17 abril, 2012, 20:25

    tenho uma palio wk 2009 a 3 ano vou trocar por outra 0 km e otima anda bem confortavel linda e garanto tem gente que reclama mas bebe mas do que ela rsssssssss

  • mateus Publicado em 14 maio, 2012, 11:37

    o porta malas e de quantos litros

  • Ana da Silva Publicado em 15 maio, 2012, 13:19

    Tenho uma weekend adventureia 2009 quero trocar por uma 2012 mas queria uma automatica gostaria saber se tem ela automatica? e o preso dela ?

  • marcos Publicado em 10 junho, 2012, 11:23

    ola amigos eu tenho uma 2011 ele faz 6.1 na cidade sem ar e 9.5 na pista com ar porem vc deve saber que a 2011 é motor da fiat torque as outras é motor da chevrolet que nós sabemos que gasta muito e porem a minha é automatica quem tem cambio manual deve gastar menos . se vc tem dinhero para compra um carro de R$58.000 vai reclamar dum gasto tão pequeno, apenas um peneu custa 600,00 da para colocar 5 no aro 13 veja a diferencia, vamos penssar ,compramos conforto não economia, quem quer economia compra palio 1.0 concorda ?

  • Arnaldo Pereira Publicado em 20 junho, 2012, 11:16

    GOSTARIA DE SABER POR QUE AS LUZES DO PALIO ADVENTURE FICA PISCANDO E SUBINDO PICANDO

  • Arnaldo Pereira Publicado em 20 junho, 2012, 11:17

    MIM FALARAM QUE ERA PROGRAMAÇAO COMO FAZELA

  • Tadeu Marques de Oliveira Publicado em 20 junho, 2012, 15:10

    José Sesinei, fora o potenciometro o veículo é ótimo, mesmo mantendo as revisões o problema volta a aparecer, após a troca já citada, voltou vou trocar novamente e a FIAT, nada faz é pena o veículo 2008 que possuo é até economico, mas este tal defeito o faz gastar mais, voce tera que trocar e não desanime o resto do veículo é ótimo

  • Elza Carvalho Publicado em 21 janeiro, 2013, 6:51

    tenho um palio adventure locker 2009,mais atè hj nao sei como medir quantos km ele faz com etanol ou com gasolina….e como dirigir enomizando???

  • Marcos Publicado em 25 outubro, 2015, 22:02

    comprei uma pálio 2009 e no etanol ela faz 4 e na gasolina6.5 sei que é um carro que consome um pouco a mais mas estou pensando em vender se não conseguir arrumar este defeito não sei o que fazer?